Há um bom tempo publiquei sobre o painel sensorial Montessori infantil. Trata-se de uma placa ou tabuleiro com diferentes atividades que mantém bebês e crianças ocupadas enquanto exploram com suas mãozinhas variados mecanismos. Recordamos que este não é um material montessoriano, mas sim um brinquedo criado a partir dos princípios da pedagogia de Maria Montessori.

E, desde que o post está online, muitas pessoas nos escrevem pedindo orçamento ou dicas de onde comprar. Decidimos, então, selecionar as 10 melhores opções de painel sensorial Montessori para bebês e crianças.

Painel sensorial no estilo Montessori para bebês e crianças

Abaixo segue a lista que você está buscando, com as melhores placas sensoriais, selecionadas dentre as disponíveis. Analisamos e escolhemos aquelas com melhores características e sua relação qualidade preço.

1. Painel sensorial Montessori

Tabuleiro multifuncional para bebês entre 1 e 3 anos. É uma excelente opção para praticar habilidades motoras. Esse brinquedo de madeira conta com quebra-cabeças, sino, peças de encaixe e diferentes tipos de fechaduras… Muito bom para trabalhar atividades de vida prática.

[amazon box=”B08TV5DSR3″]

2. Painel sensorial infantil

Este modelo de placa sensorial conta com uma série de opções de exercitar as habilidades motoras: travas, rodas dentadas, fechadura com chave, relógio que mostra as horas, sino, interruptor, labirinto, contas, soquete, anéis de contração e laços. É uma placa de madeira bonita com tons pasteis com peças tingidas com tinta não tóxica à base de água.

[amazon box=”B09GFDNPZ8″]

3. Placa de ocupação para bebês

Um modelo muito funcional que favorece o treinamento de movimento da mão para a realização de diferentes atividades de vida prática. Conta com zipper, cadarço, botões, fivelas, além de diferentes tipos de fechaduras. O positivo desta placa de ocupação está em ser dobrável, ideal para levar em viagens ou entreter o bebê enquanto espera no restaurante, por exemplo.

[amazon box=”B099DZPSDR”]

4. Tabuleiro sensorial Montessori

Essa placa sensorial de madeira é maravilhoso. Embora o preço seja um pouco salgado, já que se trata de um painel importado, seu acabado e delicadeza das peças compensa o valor investido. Esse quadro sensorial permite a criança desenvolver suas habilidades motoras através de quebra-cabeças, fechaduras, números, fivelas, campainhas…

[amazon box=”B092CR7ZBK”]

5. Painel de atividades

Este é um modelo de painel de atividades em forma de cubo. Ideal para levar em viagens. Vem com diferentes opções de engrenagens, labirinto, puzzles e fechaduras.

[amazon box=”B0946TXTSL”]

6. Placa sensorial simples

Este brinquedo de desenvolvimento é ideal para a criança brincar e aprender com quebra-cabeças fixos, números, quebra-cabeças com fechaduras… Pode ser transportado e utilizado por bebês de 1 a 3 anos.

[amazon box=”B09GFDRW83″]

7. Placa sensorial tátil

Este modelo de placa sensorial tátil é ideal para trabalhar habilidades básicas de vida: diferentes tipos de fivelas, zíper, colchetes, botões… Por ser de feltro, pode ser transportado para qualquer lugar.

[amazon box=”B09DD2FP8P”]

8. Painel de atividades Montessori

Este modelo de cubo de ocupação é super original. É pequeno e pode ir a todas as partes. Oferece a oportunidade de o bebê trabalhar suas habilidades motoras de vida prática em qualquer lugar que estiver.

[amazon box=”B09BNGF12P, B09GFQ747H”]

9. Placa de habilidades motoras

Essa é uma placa de habilidades motoras com fechaduras e travas. Além disso traz números de 1 a 6 e pareamento de cores. É bem simples, mas pode ser bem efetiva. Indicamos para entreter no carro ou em salas de espera de consultas médicas, por exemplo.

[amazon box=”B09CGDQ3HF”]

10. Quadro de atividades Montessori

Nossa última sugestão é uma placa de madeira com engrenagens de ponta dos dedos, interruptores unidirecionais, fechaduras de encaixe, contas de ábus, cadarços, interruptores de parafuso, sinos de serviço. Seu formato de ursinho é fofo, mas o seu tamanho faz com que tudo fique bastante amontoado.

[amazon box=”B09GP2ZXSJ”]

 


Gostou desta publicação do educlub?

💬  Deixe seu comentário ↓

↪️  Compartilhe com seus amigos.

Deixe Uma Resposta