Stephen Hawking não apenas deixou um importante legado para a humanidade. Mas também dividiu com os filhos Lucy, Robert e Tim, três lições de vida. Claro que, não apenas servem a seus filhos. Os conselhos de Stephen Hawking podem ser dados a todos, para que possamos ser capazes de enfrentar as adversidades da vida.

Em entrevista à jornalista Diane Sawyer em 2010, um dos maiores gênios da humanidade compartilhou três conselhos que a seus filhos:

Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para os seus pés. Dois, nunca se renda diante do trabalho. Ele lhe dá sentido e propósito e a vida está vazia sem ele. Três, se tem suficiente sorte para encontrar o amor, lembre-se de que está aí. Não o desperdice.

Trabalho sim. Amor também.

Dos conselhos de Stephen Hawking aos filhos, o terceiro é o que mais temos falhado em nossas vidas. Colocamos sempre o trabalho e outras coisas em primeiro lugar. Como ele disse, o trabalho deve ser um propósito de vida. Nele aperfeiçoamos nossas qualidades intelectuais e físicas. No entanto, muitos vemos o trabalho apenas como fonte de dinheiro para a sobrevivência nesta selva capitalista. Nesse sentido, deixamos de lado o amor. Desperdiçamos a oportunidade de viver ao lado de uma pessoa que nos complete.

Stephen Hawking faleceu aos 76 anos de idade em sua casa em Cambridge, Inglaterra. Em comunicado, os filhos manifestaram sua tristeza pela perda e recordaram como “seu valor e persistência com inteligência e humor, inspiraram pessoas de todo o mundo.”.

Deixe Uma Resposta