Compartilho com vocês uma atividade sobre locomoção dos animais para crianças da Educação Infantil. Vamos trabalhar a classificação dos animais segundo a forma como se locomovem: caminha, nada, voa ou rasteja. 

Para realizar esta atividade é preciso que a criança tenha já conhecido vários animais através de leituras ou visitas a ambientes naturais ou didáticos (aquários, zoológicos…). É fundamental que, desde pequenos, nossos meninos e meninas tenham contato com outros animais, seja através de visita a granjas ou fazenda, como a idas a zoológicos ou aquários. O ideal é ter o contato real e conhecê-los a partir da observação de suas características físicas e hábitos.

Nem todos os animais estão ao nosso alcance, logo podemos recorrer a leituras de livros que tragam informações e fotos reais. Isso ajuda a criança a reconhecer cada um deles e observar melhor suas características. 

Material necessário

Para essa atividade, você precisará destes materiais:

Atividade sobre locomoção dos animais

Disponibilize sobre o tapete de trabalho, os cartões que representam as formas de locomoção dos animais, bem como as miniaturas. 

Locomoção dos animais atividades

A criança deve colocar os cartões sobre o tapete e classificar os animais segundo a forma de locomoção. 

Locomoção dos animais Educação Infantil

Esta costuma ser uma atividade muito entretida com a qual a criança se envolve facilmente, seja pelo tema (animais) como pelo objetivo (classificação). Além disso, vale mencionar que é uma ótima oportunidade de ampliar o vocabulário.

Atividade sobre locomoção dos animais Educação Infantil

Caso não tenha animais em miniatura, não é motivo para não fazer a atividade. Você pode optar por imprimir imagens dos animais. Na nossa web, há uma publicação com sugestão de classificação de animais segundo seu habitat. Então, imprima as imagens disponíveis para fazer esta atividade com a criança. 

Gostou da nossa proposta? Não deixe de compartilhar com seus amigos para que mais pais e professores possam utilizar os materiais e trabalhar com nossos meninos e meninas. 


Gostou desta publicação do educlub?

💬  Deixe seu comentário ↓

↪️  Compartilhe com seus amigos.

Deixe Uma Resposta