O Dia das Mães é uma data que nunca passa em branco. Sempre enchemos nossas mamães de beijos e abraços. E cada um, à sua maneira, trata de mostrar-lhe o quão especial é. Uma das possibilidades é fazer-lhe uma linda lembrancinha ou uma bonita mensagem de carinho e gratidão. Nós compilamos algumas dicas incríveis, de atividades para o Dia das Mães para crianças da Educação Infantil e do Maternal.

Ideia criativa de lembrancinha para o Dia das Mães

Esta é uma das atividades para o Dia das Mães super fácil e simples, cujo resultado é fantástico. Fazer um colar de coração ou outras figuras para presentear a mamãe mais linda do mundo.

Você vai precisar de:

Imprima o molde com as figuras. a criança deve pintá-las.

Deixe secar. Depois, forre com papel contact, recorte. Com uma perfuradora, faça o furo e passe o barbante. Está pronto o colar. Lindo, não é mesmo!?

Atividade Dia das Mães Maternal

Essa é uma das atividades para o Dia das Mães mais originais e acorde com a faixa etária do maternal. Esse foi o presente que recebi o ano passado da minha filha. Não ouve qualquer intervenção. Ela mesma pegou os rolos de papel higiênico, pintou com canetinha e os uniu com um cadarço. Ah, a única intervenção minha foi dar o nó para fazer o cordão.

Então, ofereça materiais de reciclagem para as crianças pequenas e deixe que criem o que desejarem. Muito mais bonito é um presente feito por eles do que algo guiado por nós.

Mais sugestões de atividades para o Dia das Mães

Há uma variedade muito grande de propostas de atividades para fazer com as crianças em casa e na escola. Uma dela é trabalhar com as digitais das mãos. Vamos a algumas dicas:

Fazer uma flor com a impressão da digital de uma das mãos. Pode resultar um lindo cartão, não é mesmo?

lembrancinhas para dia das maes arte com impressao digital

Pintar um avental. Um presente bonito para que a mamãe se lembre do filho quando estiver cozinhando. Você pode comprar um avental branco e deixar a criança pintar. Pode fazer um lindo desenho ou estampar muitas mãozinhas nela. Deixo o link no Amazon do modelo do avental.

lembrancinhas para dia das maes avental

Esse deveria ser um presente que deveria estar em nossas listas de desejos para nossas mães e para o mundo. As bolsas de tela com as digitais das crianças é um lindo presente para a mamãe. Mas também uma ajuda ao mundo, já que evita que se gaste tanto plástico quando vamos ao supermercado, por exemplo.

lembrancinhas para dia das maes bolsa organica

Tomar café com uma caneca dessas é recordar, a cada dia, a presença de nossos filhos em nossa vida. Eu daria um sorriso cada vez que pegasse a caneca. É uma linda demonstração de amor.

lembrancinhas para dia das maes caneca personalizada

Linda ideia para o Dia dos Mães. O livro personalizado é sempre um presente maravilhoso. É possível fazer bonitos desenhos, colar fotos, escrever poemas e mensagens para a mamãe.

lembrancinhas para dia das maes livro

Pano de prato para a mamãe. Quem não gostaria de receber um assim, personalizado? Fácil de fazer e muito útil sempre.

lembrancinhas para dia das maes pano de prato

Um vaso de flor bem original com as impressões das digitais dos pés e das mãos. Uma das nossas dicas preferidas de atividades para o Dia das Mães.

Atividades Dia das Mães na quarentena

Se as crianças continuam em casa, o melhor é fazer o presente para a mamãe, junto com ela. Para isso, deve ser algo que fique para sempre como recordação tanto para a mãe como para o filho.

Fazer uma caixa mágica surpresa para presentear a mamãe. Esse presente é muito original. Você não precisa mais do que algumas folhas de papel decorativo, cola e tesoura. Ah, e o ingrediente principal de todo presente feito com amor: a criatividade!

caixa magica surpresa para presentear a mamae

>> Veja como fazer uma caixa mágica surpresa.

Que tal uma caneca personalizada inteiramente pintada por você? É um presente muito legal e único. Tenho certeza de que sua mãe vai amar receber um assim. Você apenas precisa de canecas brancas, tinta acrílica e pincel.

caneca personalizada com desenhos para o dia das maes

Muito lindo esse presente para o Dia das Mães. Trata-se de um cubo com fotos da criança para recordar os mais lindos momentos da maternidade. É muito fácil de fazer.

cubo de fotos para o dia das maes

Para fazer esse cubo de fotos, você vai precisar de:

  • Cubo de madeira quadrado de 10 cm
  • Cola de transferência de fotos Mod Podge
  • Acabamento fosco Mod Podge
  • Escovas de pintura de espuma
  • Pintura artesanal
  • Fotocópias quadradas de 10 cm
  • Toalhinha

Imprima fotos da criança ou de momentos inesquecíveis. Recorte as imagens para que elas tenham o mesmo tamanho do cubo. No momento de fixar as fotos, você tanto pode usar cola, tratando de umedecer bem a foto para que o efeito seja de adesivo. Ou pode optar por utilizar durex dupla face, tratando de coloca-lo bem nas esquinas das fotos.

Dicas de presentes para o Dia das Mães feitos em casa? Temos também!

Um portarretrato muito simples e bonito. Ideal para confeccionar de última hora. Sabe quando você sente que falta algo mais e deseja dar mais um presentinho para sua mãe? Não tenha dúvidas de que ela vai amar.

porta retrato com foto da crianca em flor para dia das maes

Aqui não há muito mistério. Com palitos de picolé e washitapes é possível fazer uma linda moldura para colocar uma linda foto com a mamãe.

portarretrato com palitos de picole para o dia das maes 01

Esse quadro-negro é um presente perfeito para as mamães colocarem na cozinha para anotar recadinhos, ou em seu escritório. Feita com palitos de picolé, essa manualidade promete ser um presente inesquecível para o Dia das Mães.

quadro negro com mensagem de dia das maes

Muito lindo esse vaso de flor artesanal para presentear a mamãe. Além de ser esteticamente perfeito é muito fácil de fazer. em poucos minutos você pode conseguir esse resultado maravilhoso.

vaso de flor para mamae facil de fazer

Espero que tenham gostado das nossas ideias criativas de atividades para o Dia das Mães. É certo que poderíamos ter compartilhado uma grande variedade de desenhos para colorir. No entanto, mais bonito é aquilo que surge de cada um. E podemos ajudar nossas crianças a colocarem em prática suas próprias ideias, oferecendo-lhes recursos e materiais que tenhamos em casa.


Gostou desta publicação do educlub?

💬  Deixe seu comentário ↓

↪️  Compartilhe com seus amigos.

1 Comentário

Deixe Uma Resposta