Os cartões de três partes é um recurso Montessori que podemos utilizar em casa com nossos filhos dos 2 aos 6 anos. É um material de linguagem que ajuda muito a ampliar o vocabulário, conhecer o mundo através de imagens e preparar para o processo de leitura e de escrita. Deixo abaixo o link onde abordamos com mais detalhes esse recurso. Nesta publicação, mostramos como trabalhamos o livro O Monstro das Cores através dos cartões de três partes.

Como usar os cartões de três partes Montessori para ampliar vocabulário

cartoes de tres partes o montro das cores 03

Há algum tempo temos trabalhado com os cartões de três partes. Fiz um das frutas e também dos planetas. No entanto, esta é a primeira vez em que Laura completa o cartões de três partes. Antes, apenas conseguia fazer o pareamento das imagens. Desta vez, eu lhe expliquei que as palavras eram um desenho, tal como as imagens. Li cada uma delas antes de começasse o pareamento, para que percebesse os sons de cada palavra.

>> Atividades sobre O Monstro das Cores <<

No final, ela começou a aplaudir pela satisfação de ter conseguido realizar a atividade completa.

cartoes de tres partes o montro das cores 04

cartoes de tres partes o montro das cores 05

Deixo, abaixo, a ficha com os cartões de três partes O Monstro das Cores. Imprima duas vezes a ficha. Um dos cartões deve estar completo (imagem + palavra) e a outra folha recorte de modo que imagem e palavra fiquem separadas.

cartoes de tres partes o montro das cores 02

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Por aqui, uma série de propostas de atividades sobre as emoções. Descubra mais:

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:


Gostou desta publicação do educlub?

💬  Deixe seu comentário ↓

↪️  Compartilhe com seus amigos.

3 Comentários

  1. CINTHYA SIQUEIRA Responder

    Atividade maravilhosa! Muito me inspirou para trabalhar com minha filha e meus alunos!

Deixe Uma Resposta