Vamos de inspiração?! A proposta de hoje é se divertir criando arte com massinha. Vamos fazer originais esculturas de massinha. Atividade ideal para crianças da Educação Infantil.

Inspiramos na obra do pintor, escultor e músico Ryan Patrick Martin. O artista cria sua própria realidade através da elaboração de objetos e ambientes divertidos. Seus trabalhos são refletem uma síntese sonora, movimento, vibração e experiências multissensoriais.

Quando conheci a obra de Ryan não tive dúvidas de que poderia ser inspiradora para inspirar o trabalho de artes com a pequena de casa. Na sua conta de Instagram (@slopflop) você encontra um material de arte rico.

Arte com massinha

O objetivo da atividade é recriar as obras de Ryan Patrick Martin utilizando massinha. Para isso, imprima imagens das obras do artista.

Mostre cada uma à criança:

  • O que você vê?
  • Que elementos da obra fazem você chegar a essa conclusão?

Ofereça-lhe o material necessário para trabalhar: massinha em distintas cores.

Permita à criança recriar e criar peças de arte com massinha:

Estas foram as esculturas de Ryan Patrick Martin que escolhemos para propor essa atividade de artes:

E lembre-se de que a massinha é um material essencial para crianças entre 2 e 6 anos. Ajudam no desenvolvimento da coordenação motora fina. Com esse material podemos propor uma infinidade de atividades para trabalhar os mais diferentes conteúdos com as crianças.


Gostou desta publicação do educlub?

💬  Deixe seu comentário ↓

↪️  Compartilhe com seus amigos.

Deixe Uma Resposta