Para as crianças na Educação Infantil, uma excelente proposta de atividade é contornar e colorir desenho de Natal pontilhado. Como já sabemos, o desenho pontilhado é uma atividade de coordenação motora fina. Ao realizar o contorno da figura, unindo os pontos, surge o desenho. Nesse exercício, a criança trabalha a força dos músculos das mãos e a lateralidade. Além disso, desenvolve a concentração e a paciência, necessárias no processo de pré-escrita.

Desenho de Natal pontilhado

Para se divertir neste Natal, ao mesmo tempo em que aprende, compartilhamos algumas figuras de símbolos natalinos para contornar e colorir. Escolha o seu preferido e imprima.

Árvore de Natal

Depois do Papai Noel, a árvore de Natal é o segundo mais importante símbolo de Natal. A árvore é montada no dia 6 de dezembro e representa a espera pela chegada do Natal. É debaixo dela que os presentes são deixados. Imprima esse bonito desenho de Natal pontilhado para contornar e colorir.

Bengala de Natal

Desenho pontilhado da bengala de Natal, essa guloseima que encanta as crianças. Também há enfeites confeccionados na forma de bengala natalina para enfeitar a árvore de Natal.

Bola de Natal

A bola é um dos enfeites emblemáticos do Natal. Pode ser de diferentes cores ou desenhos. As bolas natalinas dão um toque especial à árvore de Natal.

Bota de Natal

Muitas crianças preparam, dias antes do Natal, a bota. É nesse ponto da casa onde Papai Noel deixa todos os presentes. Você se comportou bem? Será que o bom velhinho deixará algo legal na sua bota?

Papai Noel

O Papai Noel é o bom velhinho. Sua missão é alegrar a noite de Natal de milhões de crianças em todo o mundo. No dia 25 de dezembro, prepara seu trenó e junto com as renas vai de casa em casa deixando os presentes.

Rena

Desenho pontilhado de rena, animal emblemático do Natal. Rodolfo é o principal ajudante do Papai Noel. Junto com suas amigas renas empurra o trenó repleto de brinquedos para ser compartilhados em todo o mundo.

Pinheiro de Natal

O pinheiro de Natal é autêntico já que se trata de uma árvore própria de lugares de clima frio. Por aguentar as baixas temperaturas, tornou-se o símbolo natalino. Em alguns países é comum a venda de pinheiros para ser enfeitados e preparados para a festividade.

Veja também:

E muito mais em Atividades de Artes e aprenda brincando.

Deixe Uma Resposta