O circo é todo um mundo que encanta crianças e adultos. Palhaços, malabaristas e equilibristas dão o seu melhor para trazer alegria a todos que assistem ao espetáculo. A arte circense é reconhecida em todo o mundo. No nosso país, dedicamos o dia 27 de março à celebrar o Dia do Circo. Para uma data tão especial, selecionamos alguns livros infantis sobre o circo para fazer a alegria da criançada.
O circo da Lua, de Eva Furnari
Babete era uma moça única. Usava vestidos coloridos, chapéus e sapatos diferentes. Nada parecia combinar. Era um tanto atrapalhada. Certo dia, um elefante azul aparece na sua janela. Estava triste e se sentia perdido. Comovida, fez de tudo para ajuda-lo. Descubra como foi que isso mudou o destino de todos e da própria Babete.
[amazon box=” 851609362X”]
Seu Tatá vai ao circo, de Fernanda Lopes de Almeida
Tutuca faz aniversário. Seu avô deseja comprar algo bem legal e chegar a tempo à festa de aniversário. No entanto, todos fogem do velhinho distraído. O vovô mais atrapalhado do mundo vive uma nova aventura que vai arrancar muita risada das crianças.
[amazon box=” 8508127219″]
A primeira vez no circo, de Iris Borges
Nair, uma menina de 5 anos, vive sua primeira experiência com o circo. Ela se diverte com as surpresas e mágicas. Um sorriso nos lábios mostra a agradável impressão que tem desse mundo espetacular.
[amazon box=” 8576711915″]
Lá vem o circo, de Nye Ribeiro
As personagens desta história convidam as crianças a se deliciar com as bonitas coisas que ocorrem em um circo: as graças do palhaço, as surpresas do mágico… E que frio na barriga ver o trapezista nas alturas!
[amazon box=” 8589598233″]
O circo da lua, de Eva Furnari
Neste livro, o elefante Nicolau sonha em ser um palhaço. Será que ele consegue? Por sorte a vovó Nina chega e muitas coisas podem mudar.
[amazon box=” 8508083882″]
O circo do Cacareco, de Cyro de Mattos
Os palhaços Mexe-mexe, Sabonete e Pirueta, do circo do Cacareco, prometem boas gargalhadas. E não só eles. Há o elefante Bamba, o tigre saltador, o mágico Reco-Reco e o domador Teco-Teco. E ainda tem o menino equilibrista Teleco que precisa encontrar o papagaio Maneco.
[amazon box=” 8570568754″]
Amélia quer fugir com o circo, de Blandina Franco e José Carlos Rollo
Preparados para o grande espetáculo? A pulguinha Amélia quer fugir com o circo. Entre um salto mortal e outro, ela acaba por descobrir o que queria de verdade!
[amazon box=” 8536820675″]
1, 2, 3 Circo, de Guido Van Genechten
As joaninhas acrobatas ensinam as crianças a contar até dez. São malabaristas, equilibristas, trapezistas e outros animais circenses que encantarão os pequenos.
[amazon box=” 8538591649″]
Esperamos que tenham gostado de nossas indicações de livros infantis sobre o circo para ler com as crianças e dar boas gargalhadas! Viva o circo!