Na foto, um menino na mala dorme carregada por seu pai. Estão na aldeia de Beit Sawa, no leste de Ghouta, Síria, no dia 15 de março de 2018. Fogem de um bombardeio em seu país. Esse pai busca escapar com seu filho de uma guerra absurda. Perderam tudo… tiveram que deixar para traz todo um passado. Mas, na mala, transformada em berço de emergência, o pai carrega o seu bem mais precioso: seu filho. Nela ainda carrega a esperança de um futuro melhor.

É uma história que toca o coração. Uma imagem que deixa marca em nós, porque nela conserva uma beleza em meio a todo o drama. Causa-nos comoção… ternura. Podemos estar olhando essa imagem por minutos e não nos cansaremos.

foto menino mala siria stop guerra 01

Não posso deixar de olhar esta foto e pensar em um pai que busca um destino melhor para seu filho. Um pai que protege, ama, cuida e respeita essa vida que dele depende. Um pai que trata de, mesmo diante do maior perigo do mundo, fazer de tudo para que seu filho durma sereno e tranquilo.

Para uma criança que escapa de uma guerra, o que mais marca não é a ferida física, mas todos os traumas psicológicos que ficam nelas e as marcam para toda a vida. Ter o amor de seus pais pode ser um grande alento para enfrentar tamanha adversidade.

A nossa esperança é de que um dia a violência no mundo tenha fim e nenhuma criança tenha que sofrer por isso. #stopguerra #siria

Foto @Omar Sanadiki

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Descubra mais:

Deixe Uma Resposta