Eis um quebra-cabeça numérico com maçãs de duas peças. Essa é uma atividade da área de matemática para crianças de 3 a 6 anos que compartilhamos com vocês nesta publicação. Essa é uma atividade bem simples de preparar, já que você apenas precisará de imprimir o arquivo e recortar. Para a criança é uma boa proposta para associar números e quantidades.

quebra-cabeca numerico com macas 01

Material necessário

Quebra-cabeça numérico com maçãs

Para fazer o quebra-cabeça, basta imprimir o arquivo no link acima e recortar as imagens das maçãs. Para ter um material mais durável eu imprimi em papel mais grosso, tipo cartolina. Caso preferir, plastifique com papel contact para que o material fique mais firme e fácil de ser manipulado pela criança.

Este quebra-cabeça numérico, como você pode ver no arquivo para imprimir, vai do número 1 ao 10. Laura associa bem os números de 1 a 3. Introduzimos, a pouco tempo, o 4. Então, imprimi apenas as fichas de 1 a 4. Você pode ter em conta a idade e o interesse da criança pelos números.

quebra-cabeca numerico com macas 02

No aprendizado da matemática, a criança passa por etapas. Ela primeiro deve ser capaz de contar quantidades. Depois, começa a associar as grafias. Com este recurso, a criança é capaz de contar o número de sementes e associar ao número escrito.

Note que todas as imagens tem o mesmo corte. Logo, a criança não tem nenhum outro auxílio na hora de associar número e quantidade. Isso faz com que a brincadeira se torne mais interessante, já que a criança deve unir as peças tendo em conta apenas dois conceitos: quantidade e número escrito.

quebra-cabeca numerico com macas 03

No nosso blog também há outra opção de quebra-cabeça de duas peças com o tema do livro O Monstro das Cores.

Quebra-cabeça O Monstro das Cores

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Deixe Uma Resposta