Será que existe uma receita para educar crianças felizes? Acredito que não. Há, sim, uma série de atitudes e decisões que podemos tomar, na criação de nossos filhos, que possam ajuda-los a ser adultos fortes e valentes. Mas, a busca pela felicidade é uma falácia do ser humano. Podemos viver momentos de felicidades, mas é preciso entender que a vida nos reserva muitos maus momentos os quais devemos aprender a enfrentar de maneira positiva.

Ainda assim, encontrei um texto de autor desconhecido, que traduzo para vocês que nos da pinceladas de como podemos fazer para criar crianças com muito amor, o que as ajudará a ser pessoas resilientes.

Receita para educar crianças felizes

Ingredientes:

Muito amor, compreensão, confiança, excelente comunicação, muito amor, cooperação, bastante coerência, muita paciência e tolerância, confetes de criatividade…

Instruções:

✔️ Educar para a vida é dar a seu filho tudo com o coração.

✔️ Ajude-o a encontrar soluções criativas para os problemas.

✔️ Respeite sua individualidade e potencie a capacidade da criança.

✔️ Ensine a reconhecer e administrar suas emoções.

✔️ Ensine a desenvolver pensamentos e atitudes positivas.

✔️ Ajude-o a expressar sempre seus sentimentos e opiniões.

✔️ Escute-o com ternura e compreensão.

✔️ Abrace-o com muito amor!!

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Além disso, há uma parte dedicada a sugerir atividades sobre as emoções para trabalhar com os pequenos em casa. Descubra mais:


Gostou desta publicação do educlub?

💬  Deixe seu comentário ↓

↪️  Compartilhe com seus amigos.

Deixe Uma Resposta