Hoje temos tarefa pendente. Estamos reorganizando o quartinho da Laura para atender melhor às suas necessidades. Nossa peque já tem 13 meses. É um verdadeiro terremoto.

Muito se fala de que, quanto menos brinquedos melhor. Reforçam que melhor é presentear a criança apenas nas datas importantes (aniversário, Natal, Dia das Crianças). Nós cremos que os brinquedos devem atender às necessidades da criança, estando adequados a seu desenvolvimento. Logo, algumas vezes, nos toca comprar novos brinquedos, outras, busco fazê-los.

Nisso, entre o atendimento às necessidades da criança, bem como os brinquedos recebidos de amigos e familiares, tudo vai acumulando. Visualmente, a nossa filha está exposta a muitos estímulos e sabemos que isso não é bom. Tivemos em conta todas as observações contadas no “Como ajudar as crianças a organizar os espaços, segundo Montessori“.

Este é o momento de fazer alguns ajustes para oferecer-lhe um ambiente preparado, com uma ordem visual e estética para que possa ajudá-la a ter uma ordem mental das coisas, facilitando, assim, a aprendizagem de sua autonomia e independência.

Digamos que a lição já temos bem aprendida (móveis à sua altura, cama baixinha, brinquedos guardados em bandejas e classificados por tipo e dificuldade…). Agora nos falta melhorar o espaço para que nossa filha possa desenvolver sua autonomia, independência e confiança em si mesma.

Para isso, muita pesquisa na internet, para que nos apaixonássemos pelos ambientes e buscássemos algo bom, bonito e barato!

Ideias de armários para guardar brinquedos

Veja algumas ideias que gostamos muito!

Qual é nossa preferida? Pois na próxima semana mostramos a vocês como ficou o quartinho de inspiração Montessori de nossa filha.

Ordem em casa

Ordem em casa é uma seção do nosso blog para ajudar-nos a organizar melhor nosso lar para facilitar o desenvolvimento da criança e a harmonia entre os membros da familia. Aprenderemos como organizar um guarda-roupa, uma playroom, como guardar brinquedos ou como dobrar as distintas peças de roupa de nossos filhos. Também abordaremos os distintos ambientes preparados, segundo Montessori.

1 Comentário

Deixe Uma Resposta