Steve Cutts é um gênio da ilustração. Ele nos surpreende com o brilhante curta Happyness, sobre o significado atual da felicidade. É fato que vivemos em uma constante busca pela felicidade. Buscamos fórmulas que nos ensine como conseguir ser felizes.

O ilustrador define com perfeição e sem palavras essa constante busca da sociedade através do dinheiro dentro de um sistema capitalista podre. Esse sistema nos escraviza. Cria a ilusão de que ganhando dinheiro podemos comprar coisas que nos farão felizes. É assim que vivemos uma corrida sem fim por ganhar mais para comprar mais.

As marcas rotulam a felicidade

As marcas nos empaquetam a felicidade. Ao final nos perdemos no consumismo destrutivo para chegar ao ponto do vazio existencial.

Nunca estamos satisfeitos e acabamos sempre buscando mais… sempre com o objetivo de nessa busca encontremos a felicidade. Como isso não é real, por fim acabamos nos tornando sujeitos depressivos, dependentes de fármacos.

O ideal, nos recorda Cutts, é sair desse círculo vicioso e buscar a própria felicidade, cada qual à sua maneira, sem cadeias invisíveis. É difícil, mas não impossível! Uma dica muito útil é buscar o equilíbrio emocional. A chave está em saber reconhecer nossas emoções para manejá-las adequadamente. Dessa forma, seremos capazes de vivenciar as distintas situações de uma maneira mais equilibrada.

Deixe Uma Resposta