Isto é o que eu chamo de aproveitar oportunidades. Durante um passeio em um parque, avistamos um pavão. Estivemos muito tempo observando sua elegância e beleza. Antes de ir embora, um senhor lhe oferta a Laura uma pena de pavão. Havia caído e achou que a menina ficaria muito feliz. Na realidade, foi como ganhar um amuleto. Essa pena de pavão nos levou a realizar uma atividade criativa de artes com a técnica da régua que conto aqui para vocês.

Que amamos atividades de artes, você já sabe. Aproveitar momentos e transforma-lo em coisas criativas é o que mais gostamos. Então, vamos para mais uma ideia genial de expressão artística com crianças!

Material necessário

Tudo o que você vai precisar é:

  • Foto do animal
  • Pluma
  • Tinta guache
  • Papel para aquarela
  • Régua
  • Lupa

Atividade criativa de artes com técnica da régua

Durante o passeio fiz umas fotos do pavão que serviram para a atividade de pintura. Primeiramente, disponibilizei para Laura, em uma bandeja, uma lupa, uma foto do pavão e a pluma.

A seguir, começamos a atividade criativa de artes com técnica da régua. Então você pode estar se perguntando: de que consiste a técnica da régua, afinal?

Na lateral de uma folha em branco, em vertical, coloque bons pingos de pintura. Uma vez postos, a criança deve posicionar a régua, tal como mostramos na imagem abaixo.

Com delicadeza, deve arrastar a régua, espalhando as cores pelo papel. O resultado é maravilhoso.

Vale mencionar que, no nosso caso, Laura gosta muito de pintar e sempre coloca mais pintura do que deveria. Já temos entendido que gosta da abundância. Gosta de ver muitas cores, de texturas que sobressaltam a tela. Então, já lhe permitimos.

Caso a criança seja mais contida e consiga trabalhar com menos quantidade de pintura, verá que o resultado é ainda mais interessante!

Para finalizar, tenha em conta que, aqui, trabalhamos uma técnica de pintura. Logo, você não precisa de uma pena de pavão ou de fotos. Basta papel, tinta e régua.

Deixe Uma Resposta