Vocês já sabem que adoramos contar histórias para nossa filha. Estamos super ligados em conhecer formas criativas de contar histórias. Há pouco contei das pedras de contar histórias. Desta vez conto pra vocês um super achado: a caixa de contos, um convite a que você crie sua história cheia de encantos.

A Caixa de contos. Crie sua história, da artista e ilustradora Anne Laval, é um divertido jogo para estimular a imaginação das crianças. Traz 20 peças de puzzle com ilustrações em ambas as faces. Logo, são 40 cenas sugeridas. Ao uni-las, aleatoriamente, a criança pode inventar uma infinidade de contos a partir da interpretação das cenas.

Algumas peças definem o início e o fim da história que pode chegar a ter 2 metros. Na realidade, trata-se de um início e um final alternativos. Não tem porque ser assim. Cada qual cria sua história com quantas peças e na ordem que quiser.

O jogo está destinado a crianças entre 5 e 8 anos, mas não pude resistir em comprá-lo já. Foi paixão à primeira vista. Sua originalidade me chamou a atenção. As ilimitadas possibilidades de criação é o que me fascina.

Inventando histórias com a caixa de contos

Crie sua história com personagens conhecidos, como o lobo, os sete anões ou uma bruxa com uma cesta de maçãs. Mas também nos deparamos com um coelho gigante que come um castelo, uma princesa na moto, um rei e uma bruxa apaixonados em um food truck.

E não é só isso. Não há bons e mãos, vilãos e bonzinhos. Como as peças se cruzam sem uma sequência lógica, cabe, exclusivamente, à imaginação da criança. Realmente é um jogo que convida à dar asas à criação.

Por agora, como vocês podem ver nas fotos abaixo, nossa pequena brinca explorando as imagens, conhecendo os desenhos, aprendendo novo vocabulário.

Por mais jogos criativos assim!

História Infantil

Veja mais sobre o universo da leitura infantil. Há dicas de livros infantis, contos, fábulas, lendas, parlendas, poemas, literaturas de cordel… Além disso, dicas de recursos lúdicos para a contação de histórias. Todo um mundo de possibilidades para incentivar o gosto pela leitura na infância.

Deixe Uma Resposta