Laura herdou o livro musical Borboletinha, da Galinha Pintadinha, de sua prima. O livro foi um presente que minha sobrinha havia ganhado no tempo em que gostava da personagem infantil. No entanto, parece que não lhe resultou muito atrativo, e já explico o porquê.

Esse livro infantil estava jogado na casa da vovó. Há dois anos que, vira e mexe, o vejo em algum canto. Ele nunca chamou a atenção da minha filha. As imagens são legais e traz o texto da canção Borboletinha. Além disso, na lateral direita, botões com imagens associadas a cada um dos versos da canção, quando apertados, soam a melodia.

Confesso que não é um livro que me agrada. Pode chegar a ser irritante quando a criança começa a apertar, incessantemente, o botão.

Mas, ultimamente, o livro passou a ter sentido para a pequena da casa. Cada uma das páginas traz um quebra-cabeça. No total são 6 jogos para montar. Dois deles haviam desaparecido, mas os outros 4 estavam intactos. Laura tem demonstrado interesse por montar quebra-cabeça. Começou montando os de 4 peças. Passou aos de 12 e agora está no de 15 peças. E, pelo andar da carruagem, não demorará muito para começar com os de 24 peças.

Foi quando a convidei para montar um dos quebra-cabeças que o livro passou a despertar seu interesse. Bom, vale dizer que seu interesse está em retirar os quebra-cabeças das páginas e monta-los.

Se vale a pena comprar o livro musical Borboletinha? Minha resposta seria um redondo não. Tudo bem que traz os quebra-cabeças que podem ser muito úteis às crianças, mas esses podem ser comprados separadamente. Como livro não é atrativo e não desperta o interesse da criança tal como se poderia esperar.

Dados do livro musical Borboletinha

Título: Borboletinha – Galinha Pintadinha

Editora: Melbooks

Idade recomendada: 2 – 3 anos

Deixe Uma Resposta