Minimoni é um dos personagens mais famosos do escritor espanhol Rocío Bonilla. Em casa, somos apaixonados por suas aventuras e seu pensamento crítico sobre suas próprias vivencias. Você ainda não conhece a Minimoni? O livro De que cor são os beijos? vai fazer você se encantar por ela.

Meu nome é Mônica, mas todos me chamam de MINIMONI. Quando ando de bicicleta, sou mais rápida do que o vento! Gosto de andorinhas, de doces e das histórias que a minha mãe conta… Mas gosto mesmo é de colorir! Sei colorir joaninhas vermelhas, céus azuis e bananas amarelas. Também sei colorir pinguins e foguetes, mas nunca colori um beijo. De que cor é um beijo?

Assim começa essa fantástica história. Minimoni adora desenhar, mas se da conta de que já pintou muitas coisas diferentes, mas nunca um beijo. Qual a cor do beijo? Junto com a menina, vamos em busca da cor que poderia representar algo tão intangível como um beijo.

Sale
De que cor são os beijos?
  • Livro
  • Bonilla, Rocio (Author)
  • 24 Pages - 04/01/2019 (Publication Date) - Telos (Publisher)

Minimoni tenta atribuir cores distintas ao beijo, mas nunca se decide. Vê que uma cor pode representar emoções negativas, ao mesmo tempo que pode sugerir sensações positivas.

Obviamente, não vou revelar o final dessa história repleta de ternura que nos convida a pensar sobre o que é o beijo, como se manifesta e as sensações que pode nos provocar. Uma leitura agradável e ideal para trabalhar a inteligência emocional e o pensamento crítico com os pequenos de casa!

Sale
De que cor são os beijos?
  • Livro
  • Bonilla, Rocio (Author)
  • 24 Pages - 04/01/2019 (Publication Date) - Telos (Publisher)

Outro livro infantil super recomendado de Rocío Bonilla é o Você está entediada, MINIMONI? Não perca a continuação das aventuras da pequena Mônica.

Deixe Uma Resposta