Simplesmente amamos o conto infantil Sulwe, de Lupita Nyong’O. Esse é um livro que compramos por recomendação de uma amiga e desde o momento que folheamos nos encantou. É uma joia única, um conto para crianças negras. 

Sulwe é uma menina negra, com pele da cor da meia-noite. Ela é mais escura que todos de sua família. Sente-se desprezada e rejeitada por seu tom de pele. Ela é a mais escura que todos de sua escola. Experimenta a inveja, pois gostaria de ser bonita e cheia de luz como sua mãe e sua irmã. Mas, quando menos esperava, uma experiência mágica no céu da noite abriu seus olhos e fez com que seu ponto de vista sobre si mesma mudasse. 

Laura adora quando lemos a história. Embora seu texto seja um pouco longo, não se cansa de escuta-la. Acompanha do início ao fim. Também as ilustrações são bonitas e representam com fidelidade o contexto narrado. 

É um livro com uma sensibilidade única que nos convida a conversar com nossas crianças sobre a igualdade entre as pessoas, sobre a importância de respeitar o outro independente de sua origem ou raça. Podemos conversar com a criança sobre como todos temos direito de sentirmos pertencentes ao mundo e acolhida pelos demais pelo que somos realmente. 

Esse é um livro que recomendo muito. Vale muito a pena comprar e se deliciar com essa história. É um conto infantil para empoderar crianças negras, mas, igualmente, importante para as crianças de outras raças. Entender a angústia que uma pessoa negra possa passar por se sentir inferior aos demais por seu tom de pele pode ajudar a todos a aprender a respeitar-nos uns aos outros. 

Sulwe, de Lupita Nyong’O

  • Título: Sulwe
  • Autora: Lupita Nyong’O
  • Capa dura: 48 páginas
  • Editora: Rocco Pequenos Leitores

Onde comprar

Facilito para vocês o link para a compra:

História Infantil

Na seção História Infantil, conheça mais sobre o universo da leitura infantil. Há dicas de livros infantis, contos, fábulas, lendas, parlendas, poemas, literaturas de cordel… Além disso, dicas de recursos lúdicos para a contação de histórias. Todo um mundo de possibilidades para incentivar o gosto pela leitura na infância.  É uma oportunidade única de formar sua pequena biblioteca, selecionando livros infantis interessantes.

Deixe Uma Resposta