Outono é uma excelente atividade para aproveitar os elementos da natureza e fazer várias manualidades incríveis. Compartilho com vocês uma atividade com leão para trabalhar em casa ou na Educação Infantil. Trata-se de uma brincadeira criativa e de coordenação motora fina. A criança deve colorir o rostinho do leão e fazer sua juba com folhas de outono. Vamos ver como fazer?

Material necessário

  • Folhas de outono
  • Imprimir desenho de leão
  • Cola
  • Tesoura
  • Giz-de-cera

Atividade com leão para Educação Infantil

Primeiramente, faça um bonito passeio com a criança e convide-a a apreciar a beleza da estação. As folhas caindo das árvores e se esparramando pelo chão é uma boa forma de mostrar-lhe a mudança da estação. Junto com ela, recolha folhas caídas no chão. Serão muito úteis para fazer esta como outras atividades de outono.

Atividades de outono para Educação Infantil

Já em casa, imprima um molde de leão, apenas com a imagem da cabeça, sem a juba. Deixo o link para que possam imprimir o desenho. Eu imprimi um deles e usei photoshop para apagar a juba.

Leão para colorir, pintar e imprimir

O maior trabalho aqui é colar as folhas de outono, formando a juba.

atividade com leao para educacao infantil 01

Com uso de tesoura, a criança prepara a folha para a colagem. Com a cola, vai formando a juba. O ideal é começar a juba de fora para dentro, tal como na imagem.

atividade com leao para educacao infantil 05

Tenha em conta que, para esta atividade, as folhas devem estar bem secas, para que sejam fixadas com facilidade no papel

atividade com leao para educacao infantil 04

Uma vez terminado esse trabalho, é o momento de colorir o leão.

atividade com leao para educacao infantil 06

Nós oferecemos à Laura um giz-de-cera que se utiliza com água. Ajuda a torna-lo más suave e imprime ao papel umas cores mais fortes.

atividade com leao para educacao infantil 07

Eis o resultado! Legal, não é?!

atividade com leao para educacao infantil 02

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Deixe Uma Resposta