Há bastante tempo descobrimos um recurso super interessante na web I Believe in Montessori e gostaríamos de compartilhar com vocês. Trata-se de cartões com fotos de crianças do mundo que nos permite trabalhar a diversidade de meninos e meninas que existem no mundo.

Cada uma das fotos trazem crianças com os traços característicos dos país, bem como uma variedade incrível de tons de pele que cada um dos meninos e meninas tem segundo em que região vivem. À direita de cada foto, no canto inferior, há a imagem do continente a que pertencem, segundo as cores sinalizadas em Montessori para cada continente.

Nesta publicação, mostramos a primeira atividade que fizemos com Laura utilizando este material. Já faz mais de um ano que o utilizamos e, desde que o descobrimos, fizemos diferentes atividades que espero poder compartilhar com vocês em novas postagens.

Material necessário

Para esta proposta você precisará de

Atividade crianças do mundo

Para esta atividade, utilizamos os cartões dos continentes, um material montessoriano da área de geografia. É ideal para classificar os continentes e localiza-los no globo. Vocês podem conhecer o material clicando no link abaixo:

Cartões dos continentes Montessori

Ou imprimir os cartões disponíveis, gratuitamente, no post abaixo:

Atividade com mapa planisfério para Educação Infantil

Escolha aquele que for melhor para você trabalhar. Além dos cartões dos continentes, prepare os cartões com fotos das crianças do mundo.

Geografia Montessori

Uma vez classificados os continentes e observada sua localização no globo, foi feita a classificação das fotos. Para isso, tinha-se em conta a indicação do continente ao qual pertencia a criança.

Crianças ao redor do mundo Montessori

A partir daí, começamos a observar traços comuns às crianças de cada um dos continentes.

Crianças do mundo Montessori

Espero que tenham gostado deste maravilhoso material e o utilizem tanto como nós em especial para trabalhar a diversidade com as crianças. Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

2 Comentários

  1. Bom dia!!!!
    Esses cartões de todas as crianças do mundo não tem em português????

Deixe Uma Resposta