Que orgulho a pequena de casa ficou de fazer seu boneco de pau com uns pedaços de galho que trouxe para casa e um pouco mais de materiais. Finalmente um boneco original e divertido!

Essa brincadeira é divertida, desenvolve a criatividade e estimula o jogo simbólico.

Material necessário

  • Galhos
  • Limpador de cachimbo
  • Linha de crochê
  • Caneta preta e vermelha
  • Descascador de batata
  • Pistola de cola quente

Boneco de pau fácil de fazer

Para fazer um boneco de pau, o fundamental é sair de casa e passear em plena natureza. Convidar a criança colocar a atenção plena no entorno natural. De repente, um galho em forma de “Y” e um em forma de “I”. Esses são os dois elementos essenciais para dar forma ao boneco de pau divertido. Todo o demais são acessórios que tenhamos em casa e que possam ser úteis para deixa-lo mais bonito.

como fazer um boneco de pau

Esse trabalho de artes e de coordenação motora fina conta, primeiramente, com a união dos galhos. Para isso, Laura usou limpador de cachimbo, também conhecido como haste de chenille. Esse material também serviu para dar-lhe algo de roupa, como uma pequena camisa vermelha e um short bege.

A carinha foi feita com uso de um descascador de batata. Ela descascou a extremidade do galho em forma de “Y”. Também, com caneta vermelha e preta, fez olhinhos, nariz e boca. O cabelinho, mãos e pés foram feitos com linha de crochê. No caso das mãos e pés, o trabalho foi enrolando a linha nas extremidades dos galhos. No que diz respeito o cabelo, Laura enrolou um novelo de linha, amarrou uma linha no centro e cortou os lados. Com um pingo de cola quente, colou o cabelinho no galho.

brincar com boneco de pau

Por fim, brincar com o boneco de pau é a grande diversão!

Com quantos paus se faz um jogo?

Dicas de alguns dos materiais que usamos para esta atividade, em venda na Amazon:

[amazon box=”B088NQRKY4, B016QFOIEG, B086HHDBPH, B07ZBGD3BZ, B07LCN5M96″]

Brincadeiras infantis

Brincadeiras para uma infância rica e feliz. Isso é o que você encontra nesta seção repleta de ideias de brincadeiras para fazer sozinho, em família, com amigos. Dicas de jogos legais para fazer em casa, na rua, na escola. Modos distintos de brincar: com bola, de roda, com corda… Enfim, um universo rico de coisas bonitas que podemos fazer no dia a dia com as crianças.


Gostou desta publicação do educlub?

💬  Deixe seu comentário ↓

↪️  Compartilhe com seus amigos.

Deixe Uma Resposta