Olho no olho sem piscar. Quanto tempo você aguenta? Com certeza você se lembra dessa brincadeira super divertida de nossa infância. Que acha de brincar com seus filhos em casa. No entanto, vamos praticar olhar nos olhos desde o coração. Para isso, deixamos de lado a competição de quem pisca primeiro.

Coloque-se diante de seu filho. Explique um deve olhar no olho do outro sem desviar a mirada. Que vemos quando olhamos de verdade? Convide-a a abrir os sentidos. O que vemos quando olhamos nos olhos do outro? Qual sua cor? Qual sua forma?

Talvez o olhar seja distinto quando nos focamos diretamente um no outro. De fato, você já havia trabalhado esse olhar atento? Pode ser uma brincadeira simples e, ao mesmo tempo, extraordinária.

Olho no olho sem piscar

Depois dessa percepção, podemos tentar calcular o tempo em que podemos nos olhar com os olhos da empatia e do amor sem piscar. Isso pode ser divertido. Não se trata de uma competição, mas de ter a dimensão do quanto somos capazes de nos focar em detalhes que, antes, passavam sem ser notados. Talvez um relógio de areia pode ser um auxiliar nessa diversão.

Essa pode ser uma das inúmeras brincadeiras que podemos fazer com nossos filhos quando temos o desejo de educa-los para a paz. Podemos tomar essa brincadeira como uma prática de Mindfulness para fazer com crianças. É uma maneira de ajudar a criança a estar no aqui e no agora. Não há dúvidas de que os benefícios de brincar dessa maneira podem ajudar-la no seu desenvolvimento emocional.

Deixe Uma Resposta