O quebra-cabeça com palito de picolé é uma das propostas de atividades mais populares e fáceis de fazer. A temática deve ser a que a criança mais goste. Isso estimula o interesse. Nós fizemos em casa com o quebra-cabeça da Mary Poppins. Esse foi o tema do aniversário de 3 anos de Laura. Ok, sei que um pouquinho atrasada posto, mas não me da tempo para tudo. Vou tirando do baú pouco a pouco as maravilhosas coisas que já fizemos.

Nesta publicação, explico o passo a passo para fazer um quebra-cabeça com palito de picolé e dou minha opinião sobre o material criado!

Material necessário

Isto é tudo o que você vai precisar para fazer o quebra-cabeça com palitos

  • 10 palitos de picolé
  • Imagem impressa tamanho 13 cm x 18 cm
  • Cola bastão
  • Durex
  • Estilete

Quebra-cabeça com palito de picolé

Fazer este brinquedo é muito fácil. Imprima a imagem de preferencia. Como mencionado, o melhor é que seja de interesse da criança. Recorte a imagem e separe-a.

Pegue os dez palitos e coloque-os em fila. Una-os dom durex.

Com um estilete, recorte a imagem em 10 partes. Como você pode ver, eu ainda enumerei cada um dos palitos. Laura era pequenina e isso ajudava na ordenação das partes para chegar ao todo.

Agora é só brincar!

E então, ficou faltando comentar nossa opinião sobre o material. Vale a pena fazer? Sim ou não? Minha resposta é depende. Se a criança não tem possibilidades de jogar quebra-cabeças, seja em casa ou na escola, então vale a pena, já que trabalha a ordem, a sequência e a lógica.

A desvantagem do quebra-cabeça com palitos de picolé é justo a precariedade do material. As peças não se encaixam corretamente, já que não há juntas que as unem. Além disso, é difícil conseguir um acabado perfeito. Nós preferimos os quebra-cabeças normais, de madeira ou de cartão. Não temos muitos, apenas os necessários. Mas tendemos a trocar com amigos para que Laura tenha opção de montar outros diferentes.

Deixe Uma Resposta