Atividades natalinas de coordenação motora fina para Educação Infantil

Páginas

5 páginas

Tipos

Atividades, Colorir, Pontilhado

Licença

Para uso pessoal e profissional. Você não pode revender ou redistribuir esses materiais em seu estado original ou modificado.

Descrição da Atividade

Prepare-se para encantar os pequenos com as atividades natalinas de coordenação motora fina para Educação Infantil, um recurso didático que une a magia do Natal ao desenvolvimento de habilidades essenciais. Este material foi cuidadosamente elaborado para estimular a coordenação motora fina, a concentração e a criatividade das crianças, tornando o aprendizado divertido e temático.

Objetivos do material

As atividades de Natal de coordenação motora fina para Educação Infantil visam aprimorar a coordenação motora fina das crianças, essencial para a escrita e outras tarefas diárias. O material também busca desenvolver a concentração, a percepção visual e a criatividade, utilizando o contexto natalino para engajar os alunos.

O que você vai encontrar?

Neste material, você encontrará diversas atividades lúdicas, como pintar o gorro do Papai Noel seguindo pontilhados, guiar a rena até o trenó sem sair das bordas, e criar uma barba fofinha para o Papai Noel utilizando algodão. Há também uma atividade para decorar uma árvore de Natal com pompons coloridos, todas pensadas para o desenvolvimento da coordenação motora fina.

Como trabalhar em sala de aula?

As atividades natalinas de coordenação motora fina para Educação Infantil podem ser utilizadas em momentos de trabalho individual ou em pequenos grupos, permitindo que cada criança explore as propostas em seu próprio ritmo. Incentive a autonomia e a criatividade, oferecendo diferentes materiais para colorir e decorar. O material é ideal para complementar as celebrações de fim de ano na escola.

Alinhamento com a BNCC

Este recurso está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), contemplando habilidades do campo de experiências “Corpo, gestos e movimentos” (EI03CG05 - Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas) e “Traços, sons, cores e formas” (EI03TS02 - Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais).