



Atividade para aprender multiplicação 2º ano: recortar e colar
Licença
Para uso pessoal e profissional. Você não pode revender ou redistribuir esses materiais em seu estado original ou modificado.
Compartilhar Atividade
Descrição da Atividade
Aprender multiplicação pode ser um dos grandes desafios para as crianças no 2º ano do Ensino Fundamental. O Educlub.com.br preparou uma atividade especial de recortar e colar que associa o raciocínio matemático à coordenação motora e à criatividade.
Esta atividade foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar as crianças a darem os primeiros passos na multiplicação de uma maneira lúdica e eficaz. Os principais objetivos são introduzir o conceito de multiplicação, relacionar a multiplicação à soma de parcelas iguais, desenvolver a coordenação motora fina e estimular o raciocínio lógico e a contagem.
O que você encontra no material?
O nosso material em PDF, pronto para imprimir, é uma ferramenta completa para introduzir a multiplicação de forma prática. Ele é dividido em:
1. Guia visual introdutório: Uma explicação simples e ilustrada sobre como resolver um problema de multiplicação. O guia mostra, por exemplo, que "2 x 3" significa "2 grupos de 3 sorvetes", ensinando a criança a contar os elementos para chegar ao resultado.
2. Cinco questões de multiplicação: O material contém cinco exercícios práticos com as seguintes operações:
▪ 4 x 2
▪ 3 x 3
▪ 2 x 5
▪ 5 x 3
▪ 6 x 2
3. Páginas de recorte: Ao final do arquivo, você encontrará as imagens correspondentes aos resultados das operações. A criança deverá recortá-las e colá-las no espaço correto em cada questão, validando sua resposta.
Esta atividade de recortar e colar faz uma ponte entre o abstrato e o concreto, permitindo que a criança "veja" e "manipule" a matemática. Baixe agora o material gratuito e proporcione uma experiência de aprendizado rica e divertida
Alinhamento com a BNCC (2º Ano - Matemática)
Unidade Temática: Números
• EF02MA07: Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.
Unidade Temática: Álgebra
• EF02MA09: Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
* Observação: Esta habilidade é contemplada de forma indireta, pois a atividade de contar os grupos de objetos (ex: 3+3=6 ou 2+2+2+2=8) representa a construção de uma sequência com a regularidade da adição de parcelas iguais.
Avaliações
0.0 de 5 estrelas
0.0
Baseado em 0 avaliações
Compartilhe sua opinião
Se você usou este produto, compartilhe suas idéias com outros
Escreva uma avaliaçãoMateriais Similares

Atividade de ligar as horas
Matemática

Contar de 3 em 3
Matemática

Tabuada de adição do 10
Matemática

Tabuada de adição do 9
Matemática

Tabuada de adição do 8
Matemática

Tabuada de adição do 7
Matemática

Tabuada de adição do 6
Matemática

Tabuada de adição do 5
Matemática