



Atividade para aprender multiplicação 2º ano: recortar e colar
Licença
Para uso pessoal e profissional. Você não pode revender ou redistribuir esses materiais em seu estado original ou modificado.
Compartilhar Atividade
Descrição da Atividade
Esta atividade foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar as crianças a darem os primeiros passos na multiplicação de uma maneira lúdica e eficaz. Os principais objetivos são introduzir o conceito de multiplicação, relacionar a multiplicação à soma de parcelas iguais, desenvolver a coordenação motora fina e estimular o raciocínio lógico e a contagem.
O que você encontra no material?
O nosso material em PDF, pronto para imprimir, é uma ferramenta completa para introduzir a multiplicação de forma prática. Ele é dividido em:
1. Guia visual introdutório: Uma explicação simples e ilustrada sobre como resolver um problema de multiplicação. O guia mostra, por exemplo, que "2 x 3" significa "2 grupos de 3 sorvetes", ensinando a criança a contar os elementos para chegar ao resultado.
2. Cinco questões de multiplicação: O material contém cinco exercícios práticos com as seguintes operações:
▪ 4 x 2
3. Páginas de recorte: Ao final do arquivo, você encontrará as imagens correspondentes aos resultados das operações. A criança deverá recortá-las e colá-las no espaço correto em cada questão, validando sua resposta.
Esta atividade de recortar e colar faz uma ponte entre o abstrato e o concreto, permitindo que a criança "veja" e "manipule" a matemática. Baixe agora o material gratuito e proporcione uma experiência de aprendizado rica e divertida
Alinhamento com a BNCC (2º Ano - Matemática)
Unidade Temática: Números
• EF02MA07: Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.
Unidade Temática: Álgebra
• EF02MA09: Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
* Observação: Esta habilidade é contemplada de forma indireta, pois a atividade de contar os grupos de objetos (ex: 3+3=6 ou 2+2+2+2=8) representa a construção de uma sequência com a regularidade da adição de parcelas iguais.
Avaliações
0.0 de 5 estrelas
0.0
Baseado em 0 avaliações
Compartilhe sua opinião
Se você usou este produto, compartilhe suas idéias com outros
Escreva uma avaliaçãoMateriais Similares

Figuras com as vogais
Língua Portuguesa

Atividade de adição 1 ano com desenhos
Matemática

Atividade de contar e registrar quantidades
Matemática

Formas geométricas
Geometria

Meu prato preferido
Ciências Sociais

Verbos de ação
Língua Portuguesa

Caminho tracejado
Língua Portuguesa

Problemas de saúde
Ciências