Caderno de Férias para crianças da educação infantil de 3 a 6

Páginas

42 páginas

Tipos

Quebra-cabeça, Atividades, Desenhar, Colorir, Pontilhado

Licença

Para uso pessoal e profissional. Você não pode revender ou redistribuir esses materiais em seu estado original ou modificado.

Descrição da Atividade

O Caderno de Férias para crianças da educação infantil de 3 a 6 é um material lúdico e educativo, perfeito para manter as crianças engajadas no aprendizado durante o recesso escolar. Com atividades variadas, ele estimula o desenvolvimento de habilidades essenciais de forma divertida e interativa.

Objetivos do material

Este Caderno de férias de verão visa desenvolver a coordenação motora fina, o raciocínio lógico-matemático, a percepção visual e a familiarização com letras e números. Ele também busca estimular a criatividade e a autonomia das crianças em idade pré-escolar.

O que você vai encontrar?

No Caderno de atividades para realizar nas férias de verão, você encontrará atividades de tracejado, identificação de formas e cores, conceitos de grande/pequeno e igual/diferente, ligar sombras, completar desenhos, pintura a dedo, recorte livre, sequências lógicas, noções de dentro/fora e em cima/embaixo, quebra-cabeças, agrupamento, contagem, grafia de números, noções de quantidade, escrita do nome, identificação de vogais e letras, rimas visuais e autorretrato.

Como trabalhar em sala de aula?

Embora seja um caderno de férias, o Caderno de férias para crianças da educação infantil de 3 a 6 pode ser utilizado em sala de aula como complemento ou reforço, especialmente no início do ano letivo ou em momentos de transição. As atividades podem ser propostas individualmente ou em pequenos grupos, incentivando a interação e a troca de conhecimentos entre os alunos. O professor pode mediar as atividades, oferecendo suporte e estimulando a exploração dos conceitos.

Alinhamento com a BNCC

O caderninho de atividades para crianças da educação infantil de 3 a 6 está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), contemplando campos de experiências como Traços, Sons, Cores e Formas (EI03TS02), Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação (EI03EF01, EI03EF04, EI03EF09) e Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações (EI03ET01, EI03ET05). As atividades propostas contribuem para o desenvolvimento da coordenação motora, percepção visual, raciocínio lógico e letramento inicial.